quinta-feira, março 22, 2012

Nova executiva da Juventude do PT toma posse e planeja ações para o próximo biênio

 
Em uma confraternização no Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, a nova executiva estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores do Paraná foi empossada neste domingo (4). Estiveram presentes o deputado estadual Professor Lemos, membros da executiva estadual, lideranças regionais e militantes.
 
No final de semana o grupo também discutiu o planejamento estratégico para 2012 e 2013. Foram definidas estratégias para as eleições municipais, debates de qualificação para a formação de políticas públicas, participação nos movimentos sociais, organização do coletivo jovem de mulheres e da JN13 – juventude negra, além da campanha de filiação e formação pensando a cota geracional aprovada no último congresso do PT, em que todas as instâncias de direção do partido, municipais, estaduais e nacional, devem ser compostas por no mínimo 20% de jovens.
 
"O planejamento é fundamental para a organização das atividades da juventude do PT. Temos uma executiva qualificada e unidade entre as forças. Os desafios são grandes para esse período, mas tenho total confiança nas pessoas que compõem essa direção e estou certo que essa será uma gestão que trará muitos avanços para o PT e a juventude paranaense", afirmou o secretário estadual da JPT, Carlos Emar.
 
O secretário também afirmou que o atual momento é fundamental para a juventude e para o PT, onde a JPT cumpre um papel de reafirmar o ideal socialista da fundação e história do partido, defendendo e avançando no debate das políticas públicas do governo do presidente Lula e da presidenta Dilma. "Fazemos parte do partido que mudou o Brasil, garantindo direitos e dando qualidade de vida para os brasileiros. Precisamos mostrar para a geração de jovens atual que a nossa realidade de crescimento econômico e social, oportunidade de emprego e educação, são coisas conquistadas a partir do governo do PT. A diferença entre os últimos 9 anos é enorme comparando com os 8 anos do governo passado e ainda mais com o período de ditadura e redemocratização do país".
 
O deputado estadual Professor Lemos destacou o entusiasmo da juventude na construção do PT no Paraná e na transformação para uma sociedade mais justa e igualitária. “A juventude não é o nosso futuro, é o presente e sua organização e comprometimento devem ser respeitados.” 
 
Lemos, que é vice-líder da bancada petista na Alep, colocou o mandato dos deputados do PT a disposição da juventude. 
 
Executiva Estadual de Juventude
A executiva da JPT é composta por 13 militantes de todas as correntes do PT. A chapa foi eleita no final do ano passado, no 2º Congresso Estadual da JPT.
 
Secretário de Juventude – Carlos Emar (CNB)
Organização – Wil Scaliante (CNB)
Secretário Geral – José Magon Júnior (MS)
Mobilização – Roberto de Souza (CNB)
Comunicação – Thiago Bonagura (CNB)
Finanças – Juliana Souza (CNB)
PPJ – Amanda Jaqueline (DS)
Formação – Rutierre Coutinho (DS)
Movimentos Sociais – Felipe Ricardo Godói (AE)
Institucional – Ana Paula Simas (CNB)
Relações Internacionais – Amanda Lemes (CNB) 
Diversidade e Gênero – Poliana Nardin (DS)
Cultura – Guilherme Paccola (Mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário