quinta-feira, março 22, 2012

JPT reúne 100 jovens no 1º Encontro de Formação Política em Toledo

A Juventude do PT do Paraná realizou no último domingo (26), em parceria com a secretaria Estadual de Formação, o 1º Curso de Formação Política Regional, em Toledo. Cerca de 100 jovens de 14 municípios da região oeste participaram do encontro, que também teve a presença do secretário de Juventude do PT/PR, Carlos Emar Mariucci, do deputado estadual e líder da oposição na Alep, Elton Welter, do vice-presidente do diretório estadual, Marcos Pescador e demais lideranças regionais.
 
De acordo com Carlos Emar, secretário de Juventude do PT Paraná, o curso teve como objetivo fortalecer a juventude petista na região e qualificar novos formadores de opinião. Ele também destacou o compromisso da juventude com o partido já que, a partir do próximo PED, os jovens irão ocupar 20% das direções do PT em todas as instâncias.
 

Os jovens assistiram a palestras de Lúcia Turek sobre a história do PT, de Marcos Pescador sobre os mandatos participativos do Partido dos Trabalhadores, Wil Scaliante abordou o perfil da juventude e a história, organização e bandeiras da JPT e Elton Welter falou sobre a conjuntura mundial, nacional e estadual e o papel do PT e da juventude.
 
Roberto de Souza, membro da executiva estadual da JPT, comemorou o sucesso do curso. “Vamos continuar fazendo o trabalho de formação com a juventude do PT em todo o estado. Esse plenário lotado é a prova de que a juventude quer participar da política, da construção de projetos e planos do governo de seu município.”
 
Participaram do curso representantes de Alto Piquiri, Assis Chateaubriand, Cascavel, Centenário do Sul, Goioerê, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Palotina, Pérola, Rancho Alegre do Oeste, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis, Toledo e Vera Cruz.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário