sábado, dezembro 31, 2011

Um novo ano, um novo blog

O ano de 2011 chega ao fim. E, mesmo com todas as dificuldades em atualizar o blog, insisto em continuar. Insisto pelo prazer, sobretudo, de compartilhar possíveis histórias e informações, relatar possíveis viagens que farei, momentos e conversas que terei, e comentar sobre o que de melhor e de pior for notícia. Espero que nesse novo ano tenha tempo e uma maior dedicação.

 O ano de 2012, assim como o ano que acaba, terá um cenário político mundial conturbado, chegando ao auge de um movimento de massas encabeçado pela juventude contra as injustiças sociais e o capitalismo.

No país e no estado é ano eleitoral. Existe toda uma movimentação dos partidos e grupos políticos buscando hegemonia ou um suspiro para 2014. Disputa que também será visível em temas altamente relevantes. Enquanto no Brasil a discussão será sobre os Royalties do Pré-sal, o Rio+20, e os avanços e dificuldades que as obras da Copa podem representar e trazer, no Paraná, o debate será sobre a total desvalorização do que é público e a “onda de privataria” compartilhada pelos tucanos na qual o governador Beto Richa faz parte.

Nesse contexto, assumo a Secretaria Estadual da Juventude do PT com o dever de ampliar e fortalecer a participação e as lutas da juventude. Vamos brigar dentro dos Movimentos Sociais, dos Mandatos, dos Conselhos e nas ruas, garantindo nossos direitos e nos inserindo dentro do debate político do estado e do país como um todo. As bandeiras das juventudes de homens e mulheres, trabalhadores/as do campo e da cidade, estudantes universitários/as, técnicos e secundaristas, negras, LGBT’s, religiosas, e acima de tudo cidadãs devem ser atendidas com políticas públicas concretas e urgentes, em sincronia com o projeto do presidente Lula e da presidenta Dilma, construindo um novo Brasil, justo e para todos/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário